não vire hippie!

Trechos de “Uivo”, de Allen Ginsberg:

“Eu vi os expoentes da minha geração destruídos pela loucura, morrendo de fome, histéricos, nus, arrastando-se pelas ruas do bairro negro de madrugada em busca de uma dose violenta de qualquer coisa…
(…)”

Adaptação livre de minha autoria:

“Eu vi os excedentes da minha geração destruídos pela estupidez, fazendo artesanato, patéticos, mal vestidos, arrastando-se pelas ruas do bairro boemio de madrugada em busca de uma inalação placêbica de qualquer erva…”

Por que é ruim ser hippie:

1. Os anos sessenta acabaram há décadas. Aceita.
2. O movimento hippie foi longe. San Francisco, CA, Estados Unidos é diferente de Porto Alegre, RS, Brasil.
3. Trabalhar é bom. Produzir, sabe? Ser útil, participar do sistema (é natural, acreditem, todos os bichinhos e arvorezinhas e até pedrinhas fazem).
4. Banho também é bom.
5. Ninguém está interessado em crenças tolas. Nomes de constelações e divisões temporais por ‘eras’ são convenções criadas pelo homem como forma de organização. Desculpe se isso decepciona alguém, nossa posição em relação a estrelas que nem existem mais não vai afetar a vida de alguém.
6. Uma geração que gostava de poesia de Jim Morrison e achava emocionantemente genial a contestação de uma loira pelada tocando violão não tem exatamente um bom critério literário ou social.
7. Hell’s Angels esfaqueavam hippies. Se quiser seguir alguém, ao menos avalie as melhores possibilidades.
8. Acho que o Sol está lá de qualquer jeito. Que ele nos serve muito e muito bem é certo, mas ficar aplaudindo e agradecendo sua presença não é necessário, nem de qualquer forma proveitoso.
9. Não é preciso ser materialista para ter uma vida satisfatória, mas negar deliberadamente a possibilidade de aquisições maiores é negar a si a possibilidade de outras formas de prazer.
10. O amor é livre, não precisam fazer discursos a respeito.

Agradecimentos especiais a Tiele M.B.

Esse post foi publicado em a vida em anexo, palavras sábias. Bookmark o link permanente.

3 respostas para não vire hippie!

  1. mariane disse:

    Ah cara eu acho massa, nada me impediria de ser hippie, se eu tivesse meu amor ao meu lado, por exemplo. Be happy ;D

  2. desenheira disse:

    HAHAHAHAHAHA “Agradecimentos especiais a Tiele M.B.” adorei! XD

  3. Dimi disse:

    cara esse tah engraçado mesmo…
    enosso filme?

Deixe um comentário

