Filmes que você deveria ver… com Patrick Swayze

Considerando o relativamente recente falecimento deste, é óbvio que o título não se refere à companhia apropriada para ver os filmes!

Isso mesmo, uma seleção de filmes estrelando Patrick Swayze. A princípio mencionar apenas os filmes consideravelmente desconhecidos dele, mas deixei esse filtro de lado em prol de alguns filmes um pouco mais próximos do grande público e que mesmo assim merecem menção, já que eu próprio conheço muita gente que não os assistiu – e deveria.

Crepúsculo de Aço

Esse é o Mad Max de Swayze. Em um futuro pós-apocalíptico e deserto, nosso eterno dançarino e assaltante de bancos se une ao povo de um pequeno vilarejo dominado por um corruptos que os mantém sob seu regime através de atos de terror.

Amanhecer Violento

Ok, é um filme pró-EUA passado durante a Guerra Fria, mas nem por isso deixa de ser uma película de entretenimento válida. Patrick lidera um grupo de jovens à sobrevivência quando a pequena cidade em que vivem é invadida por soviéticos.

De Volta para o Inferno

Gene Hackman é um pai traumatizado pelo desaparecimento de seu filho durante o Vietnã. Ele convoca um grupo de ex-combatentes, entre ele nosso querido e simpático herói pós-apocalíptico, para voltar lá e resgatar o guri. O que era uma simples missão de resgate acaba indo além, muito além.

Veia de Campeão

Esse é protagonizado pelo aliciador de menores (e não o culpe por isso, ok? Ele não embebedeu e estuprou uma garota de 13 anos, ao contrário de Polanski) Rob Lowe, e tem Patrick Swayze e Keanu Reeves, entre outros, no elenco. Dean Youngblood abandona a vida familiar no campo para jogar Hockey na cidade grande. A princípio sentindo-se deixado de lado, logo ele conquista admiração e confiança dos companheiros e fãs do time. Adoro esse filme e não sei precisar quantas vezes revi.

Marcados pelo Ódio

Depois do assassinato de seu irmão, Swayze vai atrás dos assassinos dele, à sua maneira ilegal, enquanto Liam Neeson, outro dos irmãos, tenta persuadi-lo a deixar o trabalho para a polícia. O que mais gosto nesse é que é uma família de ‘caipiras’ que representa os heróis da história.

Cidade da Esperança

Depois de perder um paciente na mesa de cirurgia, o médico interpretado pelo falecido ator (estou ficando sem metonímias, nota-se) vai para a India em algum tipo de epifania e acaba se solidarizando pelo povo local, que vive em meio à miséria e às doenças, mas prova seu valor para ele enquanto seres humanos. Mais uma vez, Swayze protege um vilarejo dos corruptos que o dominam.

Matador de Aluguel

Um clássico. Ele interpreta o leão-de-chácara que aceita o convite de um amigo para trabalhar em seu bar numa pequena cidade, que é dominada por corruptos fanfarrões blablabla. Excelente participação de Don Johnson. Ben Gazarra, que interpretou Bukowski magistralmente em Crônicas de um Amor Louco, é o vilão.

E agora, homenagem à minha querida Bianca, também conhecida como Biba:

Nobody puts biba in a corner.

Anúncios
Esse post foi publicado em cinema & teatro. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Filmes que você deveria ver… com Patrick Swayze

  1. Quer uma maneira de aumentar a divulgação do seu site?
    Acesse o DivulgaBlog. É completamente gratuito, simples de usar e em poucos minutos o seu blog estará cadastrado na nossa base de blogs e visível para milhares de usuários.
    Dê uma conferida ! http://www.divulgablog.com.br/

  2. amo todos os filmes dele foi um grande artista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s