correspondências: congresso nacional

Coiote Flores diz…

A bancada evangélica goza do privilégio de realizar cultos religiosos nos plenários da Câmara. De vez em quando (uma vez por mês), há uma missa também, feita pela CNBB. A mesa diretora, porém, negou, aos adeptos das religiões de matriz africana, o direito de realizar um xirê nas dependências da Câmara. Também não há cerimônias budistas, judaicas, zoroastristas e etc. nas dependências da Câmara. A liberdade de culto aqui é só pra alguns! Sendo o Estado laico (sem paixão religiosa de nenhum tipo), ou se permite TODOS os cultos ou, melhor, não se permite NENHUM!”

Ouvidoria da Câmara diz…

Recebemos e registramos sua mensagem na Ouvidoria Parlamentar, relacionada à utilização de espaços da Câmara dos Deputados para a realização de cultos religiosos. O Ouvidor Parlamentar, Deputado Miguel Corrêa, ao tomar conhecimento da questão, encaminhou as manifestações à Presidência desta Casa, para análise e esclarecimentos necessários. Assim que a Ouvidoria Parlamentar receber os esclarecimentos solicitados, os disponibilizará na página deste órgão, para conhecimento de todos os interessados. Atenciosamente, Assessoria da Ouvidoria Parlamentar

Coiote Flores diz…

Quando uma atividade aparentemente constituicional, ou, mesmo que não, ainda ofensiva a todo um povo, já que ofende diversas religiões e ainda os não-religiosos, ocorre DENTRO DA CÂMARA, é de interessa desta e de todo o país que seu questionamento seja levado a sério, que essa atividade seja averiguada, questionada e, ocorrendo como parece ocorrer, encerrada.

Uma resposta padrão não soluciona o problema, e nem de longe esclareceu minha dúvida [57EE102833478]

Por favor, por mais que sinta saudade de pessoas de lá, não quero ter que ir até Brasília. Ao contrário do que muita gente pensa, escritores não têm muito tempo livre. E a favor do que manda o estereótipo, temos pouquíssima disposição física.

Anúncios
Esse post foi publicado em a href, diálogos, mundo real e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s