manifestação contra aumento das passagens

‹‹Os eleitores do Fortunati só falam em duas coisas nas redes sociais sobre as manifestações: “depredaçao da prefeitura” (como se isso anulasse o motivo do protesto), e “estudantes usados como massa de manobra de partidos de esquerda”. Aí eu pergunto:
Quem voces acham que convencem com esse papo?? Ontem tinha 10 mil pessoas (tao falando em 5, mas pra mim parecia multidão saindo de estádio cheio), nao teve depredaçao, tinha meia duzia de bandeiras e muitos cartazes. Dois caras derrubaram um conteiner, dez foram lá e levantaram. Passamos pelo hospital, todo mundo fez silencio. Ouvi barulho de bomba umas 3 vezes, nas 3 todo mundo vaiou. Qual vai ser o grande argumento pra invalidar a manifestação agora? Como desviar o foco agora que nao teve violencia?
Voces, eleitores de Fortunati e Fogaça, voces que se acham cidadaos de bem e que se indignaram contra os “cidadaos do mal”, idiotas que acreditam em Lasier Martins da vida, que estavam torcendo pra que o pessoal ontem realmente tentasse invadir ou fazer quebra quebra, que tava torcendo pra que a policia batesse em todo mundo, que torceram pra dar uma merda gigante pra depois vir espalhar na internet seu chorume típico; Onde está seu chorume agora? ¯\_(ツ)_/¯››
__Patrick Magalhães

manifestacaocontraumentopassagempoaabril01

‹‹As manchetes sobre a manifestação de ontem:

SUL 21
Milhares de pessoas lotam as ruas do centro de Porto Alegre contra aumento da passagem

Jornalismo B
Nova manifestação contra aumento das passagens leva milhares de pessoas às ruas em Porto Alegre

Correio do Povo
Ato contra aumento de passagens reúne milhares em Porto Alegre

Metro
Protesto reúne cinco mil contra aumento

Zero Hora
Mobilização contra reajuste da passagem de ônibus termina sem confrontos na Capital››

__Kátia Suman

manifestacaocontraumentopassagempoaabril01-2

‹‹Quantas vezes você já ouviu dizer que brasileiro é muito passivo e que contra o desvario dos governantes, “tinha mais é que quebrar tudo”? Mas um protesto contra o preço obsceno da passagem assustou a pasmaceira e resultou em alguns vidros da prefeitura quebrados. Foi o suficiente para os acomodados criticarem os manifestantes em defesa do protesto pacífico. Chamaram os garotos de universitáriozinhos, como se ser estudante fosse depreciativo e sinal de privilegiado. Veja pelo menos uma foto de uma república estudantil e me diga se isso é privilégio. É o mínimo, mesmo que muitos nem isso tenham. Esse é o discurso do Diego Casagrande, por exemplo, notório porta-voz da máxima caretice lugar comum do gaúcho. Claro que sou contra a estupidez que é atacar patrimônio, mas sou mais ainda contra a atitude blasé de quem não faz porra nenhuma e só reclama, seja contra o governo, seja contra quem reclama do governo.

Isso que tá acontecendo em POA não é nada, muito menos vandalismo, mas é tudo o que estamos precisando: ou alguém duvida que os pamonhas da administração da cidade não levaram um susto? Vão pra Europa ver o que é quebradeira em protestos, ou aqui no Chile e Argentina (nossos “modelos”, mas igualmente dois países de merda). Conversa com político não leva a lugar algum no Brasil, e tá mais do que na hora de quebrar tudo pra valer.

Aí vem alguém postar um encontro civilizado entre estudantes e prefeitura. Ora, um passinho à frente, por favor: quem caiu nessa REALMENTE acha que esse encontro teria acontecido, não fosse o Busato sair todo lambuzato, digo, LAMBUZADO de tinta do primeiro encontro, menos cordial? A energia e a ingenuidade dos jovens são capazes de coisas muito burras, mas não neste caso. Sorva seu gole de Merlot e me diga depois quando será um caso mais adequado para . Gente de todas as idades nos pontos de ônibus apoiaram o primeiro protesto, o que alimentou este de hoje. Então cuidado com o seu comodismo. Nenhuma visão das coisas que se alinhe com o Diego Casagrande pode estar certa. Todo o apoio a essa atitude dos “cidadãos do mal” de Porto Alegre.››
__Diego de Godoy

manifestacaocontraumentopassagempoaabril01-3

‹‹Aos que acham que essa é uma luta apenas dos estudantes e somente contra o aumento da passagem, não cai em tentação: Pensa de novo!
Essa é uma luta a favor da nossa cidadania. Aqueles que deveriam nos representar ousam achar que são donos da cidade e que dela podem fazer o que quiserem e como melhor lhes beneficiar. Se hoje (e há muito) é o passageiro de ônibus (contribuinte, estudante, trabalhador, desempregado, isento…) que é declaradamente enganado e roubado, em tantos outros casos é toda população que é prejudicada. É só dar uma olhada em questões básicas como educação, saúde e segurança. Tu que não é mais estudante ou anda só de carro (lembra como são intragáveis os aumentos no preço do combustível?) essa luta é tua também porque a cidade é tua também. Deixa claro que a cidade tá viva e que estamos em maior número. Vem pra luta!!››

__Tatiana Buchabqui

apoiorodoviarios8613651362_210f667cf1_c

Anúncios
Esse post foi publicado em mundo real e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s