Dia Internacional das Prostitutas

:::Dia Internacional das Prostitutas:::

Enquanto alguns mais retrógrados caminham para trás e tentam dificultar o que é, para muitas pessoas, um trabalho digno, movimentos como o “Turn Off The Blue Light” (vou traduzir beeem livremente: DESLIGUEM AS SIRENES) tenta legitimar uma profissão que só é legal dentro de parâmetros pequenos, onde não se tem proteção ou formas de associação que garantam às trabalhadoras (e trabalhadores) os mesmos direitos garantidos a profissionais de outras áreas. Em suma, a situação lá talvez não seja muito diferente daquela, ou melhor, desta que se vive no Brasil.

A prostituição está em vários lugares: em boates, em hotéis. A prostituição paga as contas da casa, paga a mensalidade da universidade particular. Paga conforto, bem-estar. No entanto, é difícil escapar dos preconceitos; a maioria das prostitutas, das mais simples às de luxo, faz seu trabalho às escondidas da sociedade em geral. Claro que há muitos motivos pra isso, mas o tabu é inaceitável. O tabu é o que gera o segredo e, dentro deste clima de silêncio, se permite a violência contra trabalhadores do sexo.

Toda luta para legitimação – incluída aí a aceitação social – da prostituição visa justamente impedir esse tipo de violência, que vai desde a agressão física à profissional em si ao seqüestro e à escravização sexual, casos que as associações fazem questão de separar da profissão, e não sem razão.

Menores de idade não se prostitutem, são forçadas. Mulheres levadas à força a outros países não se prostituem, são forçadas. A prostituição legitimada não permite isso. E, acredito, quando as pessoas apoiarem essa, conseguirão deixar claro sua aversão à escravização sexual e a outras formas de violência sexual.

Artigo relacionado: Prostituição é trabalho e deve ser respeitado

Anúncios
Esse post foi publicado em mundo real e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dia Internacional das Prostitutas

  1. Pingback: projeto de lei gabriela leite | O Galã da Sarjeta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s