a violência de segunda-feira

Relato de TC.

Fui ao protesto hoje, mas o fato que mais me chamou atenção e me deixou realmente com medo aconteceu na minha volta pra casa. Peguei o ônibus santana, passando no cruzamento da Ipiranga com a rua Santana os PMs estavam fazendo um cordão de isolamento desviando o transito para a santana. Cerca de uns 5 PMs estavam batendo em uma mulher, (Desconheço o motivo). Algumas pessoas no ônibus colocaram a cabeça pra fora e gritaram:
– Pra que tudo isso?? Covardes! Não precisa disso!
Aí o trânsito fluiu e o ônibus continuou, porém, um PM mandou o ônibus parar. O mesmo PM entrou no ônibus com uma Arma calibre 12 empunhada, não sei que tipo de munição tinha na arma, mas só de ter ela a poucos metros de mim me deixou em pânico assim como todos no ônibus. Então o PM gritou:
– Alguém aqui falou alguma coisa??!
Ninguém respondeu.
– Eu perguntei se alguém falou alguma cosa, seus babacas!!
Algumas pessoas responderam que não.
Então a porta do meio abriu e outro PM, armado também, e disse:
– Vocês querem ir todos presos é?! Acho bom ninguém ter falado nada!
Eles mandaram o ônibus seguir, então todos ficaram mais calmos.
Não digo que a atitude das pessoas de gritarem foi certa, não sei o motivo dos PMs de baterem na mulher apenas sei que usaram força exagerada nela e que ela não era manifestante. Mas oque me deixou perplexo foi homens que deveriam estar nos protegendo entrando em um coletivo, ameaçando quem estava lá dentro e a maioria que estava no ônibus não estava no protesto, (acho que apenas umas 3 pessoas além de mim estavam). Resumindo foi isso, desculpem o tamanho do texto e os erros de português.

Esse post foi publicado em mundo real e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

