Como ser o rei da balada

… sem ir pra balada.

Como se tornar o rei (ou a rainha) da balada sem gastar um tostão – nem perder tempo indo em festas, normalmente cheias de pessoas, bebidas alcoólicas e outras mazelas.

1 – Mostre que esteve lá.

Fume perto do varal, ou até no meio dele, pra deixar todas suas roupas com aquele cheirinho de festa. Aproveite que está por ali e jogue umas gotículas de cachaça com as pontas dos dedos. Mas só umas gotas, ein, senão você ainda vai ter que fingir não lembrar onde estava nem como voltou pra casa.

2 – O cabelo casual/acabado

Aí varia muito do tipo de cabelo da pessoa. Os meus são lisos. Perfeitos. Indestrutíveis. Pra bagunçar eles, é preciso algum esforço. Em tempos de
street punk você pode recorrer a cuspe e sabão, mas atualmente tenho usado qualquer creme espumoso. Aí basta bagunçar um pouco e ir mexendo ao longo do dia, como quem está sempre pensando em algo, e voilá! – conseguiu chegar àquele visu poeta maldito / heroin chic.

3 – Se antene nas músicas

Fale mal de tudo que toca em todas as festas. Diga que a festa X tava ótima e que o DJ residente é incrível. Diferente de todo o resto. Blablablá.

4 – Conheça pessoas

Amigos de amigos. Internet. Facebook. É fácil! Basta você conhecer meia dúzia e o efeito six-degree faz o resto. De vez em quando apareça em algum evento e você já faz parte do meio festeiro.

5 – Ganhe notoriedade

Ou você é 24 hour party girl, ou bêbado, ou mulherengo/pegadora etc. Mas talvez você seja só uma pessoa que curte as festas sem incomodar ninguém nem chamar atenção, certo? Pois isso por si só já chama atenção. Apareça sóbrio, saia com um grupo de amigos, e pronto. Nunca mais precisa ir; as pessoas confundem eventos e datas com facilidade. Você pode estar em todos.

6 – After Party

Quer o jeito mais fácil de participar de uma sem esforço nem presença em balada? Divida o apartamento com o(a) amigo(a) festeiro. Acordei de manhã bem cedo e, quando ele chegar com uma turminha da pesada pra continuar a festa na sua casa, diga que veio de outra festa. Um lance meio intimista, talvez, ou invente algum nome e diga “É, parece que é nova. Achei mais ou menos. E aí, trouxeram cerveja?”

Anúncios
Esse post foi publicado em jogo rápido, sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s