a importância de uma novela global

Antes de qualquer coisa, ninguém está elogiando a Globo. Ninguém está achando a Globo bonitinha e maravilhosa. Pelo contrário, todo mundo sabe que ela se demorou demais nisso aí, que ela se preocupou demais com a opinião dos retrógrados, dos preconceituosos, do cidadão ignorante e excludente. Mas, no fim das contas, ela cedeu e mostrou o beijo entre os dois personagens homens e gays. E isso foi comemorado pelo simples fato de: é a maior emissora do país sendo obrigada a admitir, e admitindo, que homossexualidade existe, que gays se amam, se desejam, ou o que for, e podem demonstrar isso. Milhões de pessoas assistiram à cena e viram a normalidade das demonstrações de afeto e desejo sexual mútuo entre pessoas de mesmo gênero sexual.

A Globo teve que ceder porque ninguém mais está sozinho, porque o povo conhece mais e mais do povo, graças à internet, e finalmente pôde dizer “Nós não somos idiotas, nós estamos vendo vocês, nós não dependemos mais só de vocês pra termos informação”.

Li sobre isso, e, sendo verdade o depoimento que li ou não, acho bem possível que tenha acontecido em várias partes do Brasil: imagine quantos pais de filhos gays, quantos familiares, que depois de ver a cena, repensaram sua própria rejeição a essas pessoas. Por quê? Porque se até a Globo admitiu que estava errada até então, se mesmo eles cederam a pressão de um povo clamando por direitos iguais (o simples direito de ter sua forma de relação demonstrada na tevê da mesma forma que outras), talvez eles também devessem perceber e admitir seu erro.

Então para de tentar pagar de intelectual, de defensor de causas maiores, ou qualquer coisa do tipo com esse papinho de “Não teve nada demais, beijo entre gays é a coisa maaais normal do mundo pra mim” porque não cola, babaca. Nós não somos idiotas e estamos vendo que tu só quer pagar de cool.

Anúncios
Esse post foi publicado em mundo real e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s