criminosa é a Tropa de Choque e quem não está contra ela

Isso está acontecendo. Isso aconteceu há uns dias. Isso acontece há anos.

Em outubro de 2012, em minutos começaram a surgir relatos e mais relatos ao vivo do que acontecia em Porto Alegre. Acompanhamos, de perto ou de longe, enquanto a polícia militar e criminosa atacava pessoas a esmo, quebrava celulares, atacava testemunhas, transeuntes. Tive o desprazer de discutir online com o Valter Nagelstein que culpava as vítimas pela agressão da polícia. Os protestos vai muito além do que mentem pra você, que assiste Globo, Record e SBT, que lê a Veja ou se limita a um ou outro jornal; muitos deles tem como intuito chamar o país pra um levante contra o estado de repressão em que vivemos há anos. Não começou em 2013 e não se motivou apenas por causa de questões ligadas ao transporte público. Imagino, portanto, que muitos protestos seguidos de ataques brutais da polícia particular do estado que responde a corporações capitalistas tenham acontecido por todo o país.

Não sei se a OAB está totalmente omissa em relação a isso. Não sei que outras entidades poderiam fazer uma diferença e não fazem porque não querem, porque não tem coragem ou porque já foram compradas. Não sei com o que tu te importas. Só sei que das duas uma: ou tu está ao lado dos manifestantes e do povo, ou está ao lado da elite empresarial que comanda o país e de seus peões militarizados.

“Os Advogados Ativistas – os únicos que conseguiam estabelecer diálogo com certa autonomia no meio dos cercados –, foram logo expulsos, também com chave de pescoço. Um deles, alegando que seu celular fora tomado, e outro, mostrando os documentos rasgados. “Fui arrancado de lá de dentro porque estavam cometendo ilegalidades, e eu estava denunciando isso. Tem gente ali sofrendo, desmaiada, não deixam nem advogado acompanhar”, lamentou um dos rapazes.

Os jornalistas saíam arrastados ou calmamente, como uma equipe da Gazeta, que conseguiu sair andando e segurando o guarda-chuva sobre o equipamento. Todos os advogados já tinham sido expulsos, e os policiais começaram a atirar balas de borracha e bombas de gás para afastar as pessoas, deixando quem ainda estava sentado e isolado no cerco fora de vista.”››

Segundo ato contra a Copa em São Paulo

Anúncios
Esse post foi publicado em mundo real e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para criminosa é a Tropa de Choque e quem não está contra ela

  1. Mais uma vitória do Estado! todo mundo obedeceu! na verdade, os policiais e os manifestantes, são a mesma coisa, só muda o uniforme. E, esses jovens de classe média e alta, conseguem ser ainda mais ignorantes que os PMs. Tão ali pra obedecer mesmo, ou o papai ou o governador, ou o reitor…. e por ai vai. Precisam estar subordinados a alguém sempre.

  2. rosaniabastos disse:

    Sou absolutamente contra a realização da Copa no Brasil, entretanto tenho a “sensatez” de sabê-la irreversível. Covardia…?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s