anti-tabagismo e outros males

Cigarros fazem mal à saúde. Pessoas (se) matam. Álcool faz mal à saúde. Pessoas bêbadas matam. Carros fazem mal pro meio ambiente; motoristas matam.

Motoristas bêbados matam, motoristas sóbrios matam. Tudo isso vem da estupidez e indiferença de seres humanos. Querem diminuir o consumo de tabaco, fazendo pouco de uma cultura milenar (embora o cigarro industrializado também não a respeite)? Façam isso com campanhas em educação mais do que com proibições. E digo isso sabendo que fumar em lugares fechados é um péssimo hábito que evito.

Mas aproveitem pra ensinar sobre o trânsito como utilidade pessoal e pública que exige gentileza, concessão e respeito pra acabar com o espírito de competição que assola Porto Alegre e tantas outras cidades.

Ensinem as pessoas a beber, as pessoas com tendências violentas e propensão a vício a evitá-lo; se preocupem mais com a educação do indivíduo e ninguém precisará se preocupar com a proibição imposta a públicos gerais.

Anúncios
Esse post foi publicado em mundo real e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para anti-tabagismo e outros males

  1. gospel disse:

    que blablabla dos infernos… um dia todos os fumantes do mundo queimaram em alguma fogueira como as já exintas bruxas, que “graças a Deus” não existem mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s