o dia seguinte

O café está servido e os convidados caminham sonolentos até a sala de estar, onde seu anfitrião os aguarda com um teatral sorriso estancado no rosto e o olhar de quem está prestes a (ou acaba de) envolver todos em uma grande orgia obliterada à seqüela de um festival de drinques homéricos servidos justamente para tal.

Fiquem à vontade, ele lhes diz. Vocês são meus convidados e os pratos foram preparados pensando no gosto e particularidades de cada.

Claro que nem todos estariam satisfeitos.

C., que aparentava não mais de 14 anos, vomitaria metade do jantar mas permaneceria com o fruto daquele fim-de-semana em seu ventre por mais alguns meses, até um fortuito caminhão arrancar dela o fecundo e, de suas pernas, a habilidade motora.

S., embora não tenha apresentado qualquer inconveniente estomacal àquele dia, teve sonhos e pesadelos remetentes à noite passada que o levariam, anos mais tarde, a uma série de análises psiquiátricas cujo resultado o levou a um eventualmente famoso massacre familiar natalino.

F., que pouco dizia enquanto se empanturrava no bem servido café da manhã e muito gritara, embora de tal pouco lembrasse, na noite anterior, teve três filhos com sua bem-apessoada esposa: um se tornou advogado, o outro converteu-se ao judaísmo e o terceiro ignorou os cursos necessários para o ingresso na academia de personagens de anedotas e entrou direto no bar.

Muitos são os anos que separam aquela noite de hoje, e tanto aconteceu nesse ínterim que muito pouco há por ser dito a respeito. Foram décadas de novas construções, acontecimentos, lembranças criadas ou renovadas e tudo se mistura nos anais da memória coletiva.

A noite se foi e nunca fomos guiados pela lua mais do que por nossos próprios instintos e desejos.

Anúncios
Esse post foi publicado em contos & mini-roteiros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s