os incomodados que parem de incomodar

Somos todos e todas torcedore e usuários de ônibus e mulheres oprimidas e gays oprimidos; e manifestantes espancados, e olhos-ouvidos-boca arrebentados (mas nunca calados) e direitos negligenciados; somos todos brasileiras, piratas, anônimos expondo a cara a tapa; somos horde & alliance, somos herdeiros de uma terra sofrida, revolvida, queimada e revivida.

Os incomodados que se retirem? Então seremos os que incomodam.

“Em meio aos vários protestos pelo país não podemos nos calar. Essa página começou em função da opressão que sentíamos (e ainda sentimos) nos estádios brasileiros, e que faz todo o sentido nos pronunciarmos contra a opressão vivenciada pelo povo que desde a semana passada tem ido às ruas para pedir que seus direitos mais básicos sejam respeitados.

Enquanto isso a Copa das Confederações acontece em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador de forma quase alienada aos fatos… É hora de perguntar se é assim que queremos que aconteçam estes eventos tão importantes para o esporte que amamos.

Amanhã São Paulo fará o quinto ato em protesto ao aumento do valor das passagens de ônibus, trens e metrôs na capital paulista, mas por todo o Brasil (e até no exterior) as pessoas estão expondo seu descontentamento em relação ao sistema de transporte público, e mais do que isso, em relação a tudo que precisa ser mudado.

Apoiamos esse levante popular e chamamos quem quiser e puder participar dele para que participe, vá as ruas, ou dê seu apoio de alguma forma. E que daí possa surgir o Brasil que sempre sonhamos, porque um país com justiça social vale muito mais que 20 centavos!” Queerlorado, grupo de torcedores colorados contra homofobia, machismo, racismo e outras formas de opressão, em 2013.

Anúncios
Esse post foi publicado em mundo real e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s