tempestade e calmaria: então eu fumo

Fiz essa imagem com um dos poemas do meu livro novo pra postar aqui. Espero que gostem!

Esse livro será publicado com o apoio adquirido através do meu projeto no Catarse, então se você puder — e quiser, claro — contribuiar, sua ajuda é mais que bem-vinda, e ainda garante um exemplar pra ti. Qualquer contribuição a partir de R$10,00 é compensada com uma cópia do livro (o envio pra outras cidades do Brasil é por minha conta) e, dependendo do valor, você pode adquirir meus outros livros e/ou colocar seu nome ou de sua empresa nos créditos.

Abraço,

Coiote

imagem com um poema do livro --

[poema no formato texto abaixo]

não consigo mais pensar no que fazer pra não ter que te odiar
então eu fumo
já arrumei meu quarto nem sei o que estou procrastinando
então eu fumo
tomei um litro de café pra não ter que almoçar e li um livro
então eu fumo

e um rosto surge em minha mente — eu dispenso
outro surge e sorri — me dá saudade
mais rostos se acumulam e nem sei pra onde chamam
só sei que alguém me quer e nem sequer sou eu
então eu fumo

não preciso trabalhar não tenho mais o que estudar
então eu fumo
não tenho amor mas o rancor já não me perturba
então eu fumo

estou com tosse, os olhos doem, não tenho voz, a vida dói
a gata mia, a mente agita cuspi pra longe a alegria já não sei
já nem pesquiso estou tão neutro e indeciso e você vem
e me pergunta o que vou fazer daqui por diante
e se nem eu sei o que sou ou o que vou, de que adianta perguntar?
então eu fumo

Esse post foi publicado em literatura & lingüística, versos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

