aos recalcados, o poço de Carkoon

Isso é Star Wars. Isso é gostar de Star Wars. A emoção que senti vendo esse comercial talvez se assemelhe à de ver aqueles letreiros subindo sobre o fundo preto em cada um dos filmes da trilogia origina, quando criança e mais tarde na versão do diretor, que tive o prazer de ver no cinema.

Então À LA MIERDA todas as almas infelizes que fazem pouco do sentimento alheio quando a gente se emociona ao descobrir os ingressos à venda para a estréia de um novo episódio da saga. Sabemos que é comercial, gente cretina: é cinema de entretenimento. E daí? Tarantino também é e nem por isso vocês deixam de achar o máximo.

Porque é o que é ‘cool’ em um mundo pseudo. Pois entendam: Star Wars vai muito além do ‘cool‘. Tem algo de muito valioso, sentimentalmente, pra quem se apaixonou pela série, por seus efeitos, por seu visual, por suas histórias. Por sinal, histórias escritas em parceria com Joseph Campbell, e lamento dizer que praticamente tudo que vocês amam é produto de um memorando de um dos alunos dele *tossidas amplamente audíveis* para os estúdios Disney nos anos ‘ 70.

Anúncios
Esse post foi publicado em cinema & teatro e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s