quadrinhos: osmose

Finalmente comecei a desbravar “Osmose”, livro colaborativo Brasil-Alemanha publicado pelo Goethe-Institut – Deutsch lernen​ (em português aqui) e Libretos Editora​.

Recomendo e ressalvo que ele não é focado no estudo do alemão, mas nas vivências de estrangeiros em cada país. Além de conhecer novas visões sobre o Brasil (já vi São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e a serra gaúcha) nas primeiras histórias), é sempre interessante ver alguém que tenha uma vivência cultural e lingüística próxima da tua falando de suas experiências no exterior.

De cara, já reconheci minha querida Nova Petrópolis e outras paisagens na subida para lá no relato de mawil​, artista alemão que começou sua jornada em Porto Alegre e ainda viajou parte do país a trabalho ou a passeio levado por seus guias daqui. Aliás, aproveita pra recomendar o artista em si, sobre o qual pretendo conhecer mais agora, porque gostei da arte dele, além do jeito singelo com que fala de suas impressões de cada local.

Pra quem se interessar, minha amiga comprou pra mim na Feira do Livro, mas acredito que vocês possam adquiri-lo através da Libretos ou até mesmo no Instituto Goethe (Vinte e Quatro de Outubro, 112 – Independência, Porto Alegre – +51 2118-7800).

imgGD_9788588412811

Anúncios
Esse post foi publicado em literatura & lingüística e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s