36 coisas que pessoas com ansiedade querem que as pessoas amigas saibam

traduzido daqui por Vex Wallace

1. “Pode parecer irracional para você, mas o que estou ansiose sobre é muito real para mim.”

2. “Nunca sei quando vai acontecer, mas quando acontece, preciso que você ajude.”

3. “Não estou te dando um fora. É tão difícil fazer planos quanto falar ao telefone algumas vezes. Não significa que eu não queira desesperadamente passar o tempo com você e conversar. Apenas não consigo.”

4. “Não desista de mim quando me isolo.”

5. “Apenas ter uma pessoa que você ama e confia te lembrando de respirar as vezes realmente ajuda.”

6. “Seja paciente comigo; nem sempre parece um ataque de pânico. As vezes aparece na forma de raiva ou se parece com uma frustração imensa.”

7. “Até mesmo quando as coisas estão maravilhosas, sempre espero que algo horrível aconteça.”

8. “Quando estou quieto, não estou triste, entediado, cansado ou qualquer outra coisa com que querem preencher a lacuna. Tem tanta coisa acontecendo na minha cabeça que as vezes não consigo acompanhar o que acontece ao meu redor.”

9. “Eu só não consigo desligar isso.”

10. “As vezes, quando estou sentindo a ansiedade, não tenho ideia de porque estou ansioso.”

11. “Tudo pode mudar em menos de 30 segundos. Muitas pessoas na área, nenhuma saída conhecida em uma certa situação – a lista continua.”

12. “De verdade – não é você, sou eu. Ansiedade generalizada parece com se afogar o tempo todo. Na maioria das vezes a vida em geral intensifica esse sentimento. Se tenho dificuldade em fazer planos, não leve pessoalmente.”

13. “Quando você pergunta ‘Você está bem?’ você pode achar que não confio em você quando digo ‘Sim, estou bem!’ Mas na minha cabeça acho que você vai parar de me ver como uma pessoa simpática, engraçada e calma se você souber a verdade.”

14. “Sinto muito. Sinto muito por cada convite que recusei, cada vez que pareci irracional ou escroto porque eu estava sufocado ou com medo. Sinto muito por cada vez que eu disse que ia fazer algo mas voltei atrás. Sinto muito que minha ansiedade te machuque também.”

15. “A ansiedade não tem uma ‘aparência’. Não preciso estar tremendo ou hiperventilando para estar ansioso.”

16. “Preciso que você me estenda a mão, mesmo quando estou tão ansioso que parei de sair de casa. Preciso saber que alguém ainda se importa e que me ver.”

17. “Não me cale. Minha ansiedade pode me fazer parar de fazer algumas coisas, mas as vezes apenas ser convidado a participar pode fazer meu dia.”

18. “Eu analizo as coisas constantemente por causa da ansiedade. Não consigo desligar meu cérebro e pode ser exaustivo.”

19. “Ansiedade não é uma atitude.”

20. “Não é seu trabalho me curar. Por favor, me ame do jeito que sou.”

21. “Primeiramente queria me desculpar pelas centenas de vezes que te deixei na mão. Pelas centenas de vezes que tive de ir embora cedo e você não sabia porque. Pelas centenas de vezes que tive de te dizer não.”

22. “Na maior parte do tempo você não vai saber que estou ansiose a não ser que te diga.”

23. “Se não estou confortável em fazer algo, apenas deixe passar. Não tente me convencer – piora as coisas.”

24. “Não sou um floco. As vezes a ansiedade me impede de fazer coisas sociais. Posso cancelar no último minuto, mas nunca é por falta de amistosidade ou por preguiça. Saiba que seprecisar estarei aqui para você do jeito que eu puder.”

25. “Também não sei o que está acontecendo na minha cabeça grande parte do tempo. Entendo que você não entenda, mas suas tentativas significam o mundo para mim.”

26. “Por favor, não me diga pra superar ou que estou sendo bobo.”

27. “Quando cancelo planos com você é porque estou com medo de admitir que estou uma bagunça amontoada. Não tem nada a ver com você… e tudo a ver com meu ataque de pânico.”

28. “Continue me convidando para coisas em grupo, mesmo que eu geralmente não aceite. Alguns dias me sinto mais forte que em outros, então minha resposta pode te surpreender. Seja paciente.”

29. “Não leve pro lado pessoal quando não quero sair. Minha zona de conforto é minha casa. É meu lugar seguro.”

30. “Quando digo que não consigo suportar nenhuma coisa mais, realmente preciso que você entenda que eu realmente não consigo.”

31. “Quando não consigo fazer algo, ninguém fica mais desapontado que eu. Por favor entenda isso.”

32. “As vezes só preciso ficar sozinho. Não é pessoal. Não estou bravo. Não tenho um problema. Apenas não preciso me mexer e fazer algo divertido. Só preciso ficar só para me resetar e respirar um pouco.”

33. “Todas as vezes que falo com você, repasso cada palavra da conversa várias vezes na minha cabeça. Se eu disse algo que sinto que não devia ter falado, mesmo que seja algo simples como uma gramática incorreta, vou obssessionar sobre isso por anos.”

34. “Eu ainda sou eu. Eu não sou minha ansiedade.”

35. “Sei que pode parecer ridículo as vezes, mas por favor, por favor, por favor, apenas me ame através disso.”

36. “Me dê espaço, mas não me esqueça.”

Esse post foi publicado em mundo real e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

