Arquivo X 10X06

Bom, sempre gostei mais dos cegantes clarões e dos relógios parando do que de qualquer resposta, qualquer imagem forte, qualquer coisa que me fizesse saber invés de acreditar, duvidar, perguntar.

“A coisa mais bonita que podemos experimentar é o misterioso. É a fonte de toda verdadeira arte e ciência. Aquele a quem a emoção é uma estranha, que não mais pode pausar para imaginar e encontrar-se envolto em assombro está praticamente morto — seus olhos estão fechados.” Albert Einstein

Nem todo Arquivo X é fechado e tive bons nove anos pra descobrir isso. E nem todos que permanecem abertos seriam respondidos: não se pode e nem se precisa saber tudo.

E quem gosta de histórias fechadas em si que assista qualquer filme da linha Syd Field/Disney de roteirização.

Anúncios
Esse post foi publicado em cinema & teatro e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Arquivo X 10X06

  1. Wagner Brahm disse:

    Eu gostei da volta do Arquivo X, o primeiro episódio é fantástico, os demais que fizeram homenagens aos clássicos da série foram ótimos, menos o da morte da mãe da Scully embora fosse necessário fechar aquele arco. Mas esse final da série foi muito GRANDE pra deixar como deixaram. Entendi que ele foi feito pra gerar movimento dos fãs e pedir a volta da série pra valer, mas pareceu final do Lost: bem relaxado.

    • Coiote Flores disse:

      ehhe talvez, sim, botaram muita coisa, foi um episódio assustadoramente dinamico, mas justamente um “closure” no meio de tanta coisa acontecendo seria inaceitável, piegas, hollywoodiano etc

      Gosto quando amo tanto um filme ou série que não preciso finais, sabe? Lost eu sabia que tava sendo feito de qualquer jeito pra vender mais e mais e mais. Era uma série merda cheia de desenvoltes (ou talvez fossem legais esses caminhos todos que ela tomou, eu que comecei a implicar na 3ª temporada).

      Enfim, a emoção pela emoção do que está acontecendo me agrada, então gostei do não-final do episódio mais do que se tivesse visto o filho deles ou a scully sendo absolvida ou aquela nave simplesmente explodindo os 3 ali no carro. Qualquer coisa definitiva, pra mim, seria pior.

      E acho que colocaram mais comédia nesses 4 episódios do meio do que costumava ter ao longo dos outros 9 anos, mas tudo bem. Esse retorno foi todo uma brincadeira pra eles e deles com os fãs, então respeito isso. De certa forma, é uma alusão à internalidade, já que esses 6 episódios só funcionam pra quem viu toda a série (tenho certeza que o publico que surgiu nesse retorno fez questao de ver as anteriores antes de começar a ver a 10ª).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s