elegia sem título

não importa o quanto você tente, ninguém pode realmente controlar quando aceitar de vez a perda de uma pessoa. depois de algum tempo você pára de pensar nisso todo dia, mas a simples lembrança de que ela se foi te remete quase ao mesmo choque que se tem quando sua morte é anunciada. acho que é porque percebemos que ela está ausente e que dessa vez não vai voltar, que tu não vai poder encontrá-la por acaso em algum bar. e para as pessoas que a tiveram mais próxima de si, talvez ela esteja de alguma forma presente, talvez elas tenham pelo menos muitas lembranças desse amigo presentes. por outro lado, a dor que elas sentem ao perder este e que ainda têm quando vem à memória essa ausência é muito maior. quanto mais tu divide com uma pessoa, quanto mais tu deixa ela crescer dentro de ti ao mesmo tempo em que cresce dentro dela, maior é a perda se o pior acontecer. mas se eu pudesse passar mais tempo e ter conversado mais com os poucos amigos que perdi, mesmo que eles fossem partir um dia, eu o teria feito. porque independente de ter alguém do teu lado pra sempre, e sempre queremos que seja pra sempre, os momentos que tu já teve já valem por todo o resto.

Sem despedida, meu caro?
Que escarro! Ignoras o zelo
e apreço por ti?

Embora, sem caso
Se foi e nos resta
chorar e xingar

Sim! Te xingo pelo abraço que não me deste
e pelos outros que ignoraste, egoísta:
o adeus à tua mãe e teu pai,
o beijo à tua amada,
um brinde aos amigos.

É egoísta sim, de ti e de mim
partir como se fosse, assim,
independente no fim.

Que cruel, foste tu
e tua amiga morte!
Em cavalgada noturna
fugiram juntos!

Que cruel, foste tu
indiferente Morte
levou-o às pressas
sem uma só pausa

… para uma despedida ao meu caro,
para o adeus da família e um
beijo da amada e o brinde
e abraço dos amigos.

Esse post foi publicado em versos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para elegia sem título

  1. solidoce disse:

    Meu eu lírico aplaude de pé. Meu eu racional te dá um abraço telepático.

Deixe um comentário

