Quem merece morrer para que outro sobreviva?

Simplesmente SENSACIONAL essa resenha sobre “It Follows” (Corrente do Mal) republicada no Cinema Ex Machina, página administrada pelo cineasta e escritor Cristian Verardi. O texto foi publicado no Zinematógrafo, publicação assinada por ele e outros profissionais e entusiastas da arte cinematográfica. Quem o assina é o próprio Verardi.

‹‹Uma narrativa lenta, repleta de respiros pesados, e sustos pontuais, preocupado mais em conduzir o espectador através de construções atmosféricas do que trilhar o caminho da obviedade e das soluções rasteiras. A atmosfera pesada, e por vezes onírica, é realçada pela perturbadora trilha eletrônica composta pelo músico Disasterpeace.

(…) Quem merece morrer para que outro sobreviva? E curiosamente neste universo proposto, onde o horror gera, além de medo, conflitos éticos, os adultos que no gênero costumam ser portos seguros na iminência do perigo, estão ausentes, geralmente fora de quadro, vistos apenas através de breves relances no cotidiano do grupo de jovens. E quando uma das figuras maternas se apresenta, invés de segurança, é para gerar uma seqüência intensa de terror edipiano.››

Anúncios
Esse post foi publicado em cinema & teatro e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s