a arte de buscar pela arte

Minha capacidade de descobrir qualquer coisa — qualquer coisa mesmo — que possa existir na internet, especialmente quando o Google não consegue, é algo que um dia vai me ser produtivamente útil. Mas por enquanto já serve pra resolver pequenas dúvidas de importância extrema pra mim, como a autoria de uma arte.

ilustração: uma arma, uma pessoa baleada, sangue sai dela como rosas

Vi numa página com a legenda “Credits…?” ou algo assim. Usei o image reverse search, mas só encontrei a imagem postada por outras pessoas. Ou presumi serem outras pessoas, já que eram sempre escritas num língua cujos caracteres desconheço. Ucraniano, descobri eventualmente. A partir daí pesquisei pelas palavras cujas iniciais pareciam estar no canto da imagem, junto à data. Aí entrei fiz uma conta no VK e mandei mensagem pro que parecia ser uma conta contendo aquelas duas palavras.

A artista se chama Зелёная лампочка (ou Lampchka Green). Então agora participo de uma rede social européia onde só encontro artistas da Ucrânia e obras incríveis, o que já é mais um ganho da experiência. Ah, ela tem outras artes incríveis, então recomendo ver na página dela.

Anúncios
Esse post foi publicado em a href, imagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s