teatro: platônico – a reabilitação na mostra tpe

Ontem finalmente tive o prazer de ver Platônico – a reabilitação, parte da mostra do Teatro Pesquisa e Extensão – TPE. O tema do TPE 2016 é “Mulheres da Cena” e a peça selecionada para as exibições de junho (a mostra começou em abril e vai até novembro) é dirigida pela experiente Danuta Zaghetto, da ATO cia.cênica.

A história gira em torno de amores não correspondidos, corações partidos, enganos amorosos e como tudo isso se encontra, representado pelos personagens vítimas de seus sentimentos, em uma clínica de reabilitação para quem sofre de platonismo.

imagem de divulgação da peça

Não demora muito pra que tu se coloque ao lado de cada personagem: toda a dinâmica permite perceber rapidamente onde e como se encontra cada uma das figuras apaixonadas, e com um pouco de humor e referências culturais diversas, o público se percebe rapidamente dentro da peça — ao menos foi o que denotei a partir dos “ouch!” e “ai” interjeitados pela platéia, intercalados por risos descontraídos.

Só peço que vejam, por favor! Não só para apreciar a montagem em que se percebe a dedicação e esforço do grupo para sua acertadíssima realização (ficam aqui meus parabéns a essa turma joveníssima e cheia de vigor e à diretora) mas para para o seu próprio entretenimento, e pra que não tenham que se fiar na módica opinião deste leigo.

A peça é exibida nas quartas-feiras de junho (as próximas são nos dias 15, 22 e 29) em dois horários: às 12h30 e às 19h30. Se quiser que o facebook te lembre das próximas sessões, aqui está o evento: Platônico – A reabilitação TPE 2016

Anúncios
Esse post foi publicado em cinema & teatro e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s