tank girl

Comecei ler, há poucas semanas, os quadrinhos de Tank Girl, que deram origem ao filme homônimo de 1995. As histórias são ambientadas em uma Austrália futurista com passagens por Inglaterra e Irlanda. É difícil falar a respeito porque são muitas histórias, uma mais louca que a outra, mas todas divertidíssimas. Diálogos marotos, personagens escrachados –– o Booga, o canguru maconheiro, Jet Girl, a piloto, e, claro, a própria Tank Girl, com seus cabelos às vezes raspados do lado às vezes no meio, estão lá, e tem muito mais. Até os vilões divertem! E a metalinguagem é tipo: você vai ver ela brigando com roteirista e desenhista da série, que de vez em quando aparecem nos quadrinhos, e até xingando os roteiros enquanto eles acontecem: “Ei, como vou sobreviver à queda de um dirigível?! Nem os fãs dessa revista vão engolir essa!”. Nas últimas histórias que li (Volume II e Odyssey), tem homenagem a Kerouac e Homero e referência a Andrea Dworkin, a escritora feminista. Encontrei em inglês, mas algumas histórias foram publicadas em português pela revista Animal. O trecho abaixo foi traduzido por mim.

Download das HQs em inglês no meu dropbox: Dropbox: Tank Girl

PS: recomendo também o filme! Com a maravilhosa Lori Petty (Orange is the New Black) no papel principal e Naomi Watts (Mulholland Drive) e Malcolm McDowell (Laranja Mecânica) completando o elenco principal, além de participação do rapper e ator Ice-T.

quadrinhos: tank girl pedindo carona

Anúncios
Esse post foi publicado em cinema & teatro, imagens, literatura & lingüística e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s