o esculturo das coisas obscuras em meus sonhos

Deveria ser preocupante que ter sono me pareça sinal de doença, de algo errado com meu corpo. Pois hoje tenho sono, muito sono. Já dormi muitas vezes desde que levantei, entre 6 e 7 da manhã.

Em meio à maratona de dormidas, sonhei. E em meus sonhos estava Leo Dias. Pra quem não sabe, Leo Dias é um notório artista de Porto Alegre. Fã de Lovecraft, de filmes de horror, suas esculturas de monstros, demônios e tudo mais que puder imaginar são obra conhecida e admirada no mundo inteiro — sua arte há anos acompanha o FantasPoa, Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre. Não consigo lembrar de como nos encontramos no Sonhar, como nos relacionamos, do que conversamos, onde estávamos.

Mas se Leo Dias estava lá, devia ter tridentes, ou sangue, talvez um portal. Em algum lugar desta dimensão ou de qualquer outra que tenha nos jogado a esta, deve ter algum desenho simétrico e intraduzível talhado à madeira, algum objeto, desconhecido à primeira vista mas instintivamente percebido como de grande valor a algum povo do passado deste mundo ou de outro mundo além do nosso. Talvez artefato que unisse homens e deuses, demônios e anjos.

Tenho certeza que Capiroto não mandaria tão ilustre visitante a onde quer que eu estivesse se não fosse para dar o claro recado de que ele está ao meu lado e que tudo vai ficar ficar bem.

O sono pode ser sinal de fraqueza, mas os sonhos trazem bons presságios. Obrigado, cérebro! Tu é estranho mas ta sempre comigo.

Esse post foi publicado em a vida em anexo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

