HO HAY POESÍA

capas dos meus dois livros

“Tempestade e Calmaria” tem suas qualidades, sim: tenho orgulho da maturidade alcançada nesses poemas. Mas “A Vida em Anexo” é meu primogênito, o livro com o qual me senti dando a cara a tapa de fato, investindo o que tinha, e não tinha, tendo recém abdicado do apartamento. Era algo que há anos precisava ser feito, um projeto iniciado em 2008 com a ajuda de minha produtora, retomado e finalizado em 2013.

É um livro que recomendo com a sinceridade de leitor, não como autor. Esse compêndio de contos ora realistas, ora absurdos, violentíssimos mas de alguma forma dominados por alguma estranha noção de amor*, se tornou mais do que o meu orgulho, o meu xodó, o meu relicário, mas também o de tantas outras pessoas que vieram me falar da surpresa que tiveram com ele. Mesmo as que tinham minha literatura na mais alta estima encontraram muito mais do que esperavam ali.

“Li teu livro e curti muito!! Parabéns pelo trabalho muito bem articulado, direto e cortante! Foram boas horas curtindo teu livro pelas ruas nos ônibus de Porto, pensando ‘bá, será que foi perto daqui ou dali?’ Valeu! Que venha o próximo e outros mais!›”
João Cony – Escritor​

* faço uso da expressão usada por Kowacs no prefácio do livro:

“A brutalidade, o humor e – por que não? – a noção de amor presentes em ‘Carlitos’ e no ‘Conto do Irlandês Sóbrio’ marcam, euliricamente falando, um grande escritor, potencialmente perverso e violento.
Hoje, anos mais tarde, finalmente amigo de Coiote Flores, o adorável galã da sarjeta, tenho a honra de escrever o prefácio deste livro que causou impacto na minha vida.
Agora, felácios a parte, digo sinceramente: vale a pena investir essas merreca em um livro tão bom. Não se preocupe, todo dinheiro será revertido no sustento de um artista genuíno e sua corja de amigos.”

#literatura #contos

Esse post foi publicado em literatura & lingüística e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

