capitolina – revista para (garotas) adolescentes reais

Capitolina é uma revista online direcionada a adolescentes. Seu conteúdo foge completamente daquele padrão limitado, e para muitas deturpador, de o-que-é-uma-adolescente criado ou perpetuado por outras revistas que se propagam como voltadas para esse público. “Criada por jovens que sentiram falta de ter suas experiências representadas na mídia para este público, a revista tem a intenção de criar um diálogo honesto com as leitoras, sendo acessível e interessante de forma inclusiva, sem restrições de classe social, raça, orientação sexual, aparência física, identidade de gênero ou qualquer outra forma de interesse. Misturando todas as formas de artes e discussões sobre escola, relacionamentos, games, gadgets, moda, e culinária, buscamos abarcar os mais variados assuntos para que as mais variadas garotas consigam se encontrar na revista. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são. (…) A cada mês, nossas matérias principais se adequam a um tema escolhido por nós. Além disso, temos colunas diárias sobre as mais diversas áreas de interesse. Nosso conteúdo é todo escrito e ilustrado por quase um batalhão de talentosas colaboradoras, e inclui também quadrinhos, ensaios fotográficos e produção literária.”

O conteúdo é produzido por colaboradas de idades variadas (16 a 32 anos), o que acredito resulte em viés confiáveis para suas leitoras, já que temos tanto a experiência de jovens adultas intercalada com a voz de quem mais se quer fazer e muitas vezes não pode, justamente nessa que é considerada a fase mais perturbadora do crescimento de todas as pessoas, a adolescência, quando transitamos para a vida adulta (e muitas vezes nos sentimos já nela), sem conhecer o porquê de suas possíveis amarguras, mas sentindo-as.

Recentemente lançaram um compêndio de artigos, entre selecionados do site e inéditos, pela Editora Seguinte intitulado “Capitolina: o Poder das Garotas Volume I”. Pode ser comprado pelos sites Companhia das Letras, Saraiva, Amazona, Livraria da Travessa ou Livraria Cultura, além de lojas físicas. No facebook: Capitolina

Anúncios
Esse post foi publicado em a href, mundo real e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s