divagando: doctor who, eleições, escolhas

Se tu procurar sobre a escolha do Doctor entre matar ou não, usando uma arma. Escolhendo entre si, seu povo, e o destino da Terra, vai cair na página “Firearms” (na wikia de Doctor Who por armas, revólveres, armas de fogo etc). E é linda. Todos os artigos estão no passado, claro. E: “um limite prático no uso de armas de fogo é que elas são quase sempre letais.”.

O voto é tem o poder de várias armas. É um dilema sobre o qual pouco tu sabe e pouco te informam. É difícil imaginar quantas pessoas vão ser afetas pelo resultado de uma eleição. O fato de ser obrigatório no Brasil é assustador. O fato de ser facultativo nos E.U.A. é assustador de outra forma.

Votar nulo te dá a obrigação de tranformar tua cidade num lugar melhor independente do resultado. Votar num(a) candidato(a) específico te dá a obrigação de tranformar tua cidade num lugar melhor independente do resultado.

Se o Trump ganha é uma merda machista conservadora. Se a Hillary ganhar, a merda machista conservadora que já existe ganha algum tipo de “fronte” político-democrata, um incentivo.

Acho.

Bem, nem o MacGyver, nem o Doctor, nem você jamais precisarão sacrificar vidas humanas pra fazer o que é certo se pensarem além de si. Segue spoiler:

Minha conclusão é: teu voto é pros outros. Descobre mais sobre isso, se tu vota. Senão, faz tua luta como pode. Pessoal ou não. :)

Taxi Driver é sobre um cara que pensa em apontar bala pra líder político, durante sua revolta, até xinga todo mundo, mas no fim vê que faz mais mesmo quando descobre sobre uma pessoa vitimalizada e ajuda ela a sair da situação em que está.

Considerando tudo, acho uma pena que as pessoas só vejam esse filme e lembrem da estética, dos jargões e da boa atuação, quando a carta dos pais pra ele é que me fez quase – – quase quase quase — chorar.

Anúncios
Esse post foi publicado em mundo real e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s