2016 foi um ano ruim?

2016 aproximou pessoas maravilhosas. Foi o ano em que aceitei muita coisa que precisava ser aceita, e toda a dor resultante é parte de um processo que estou achando incrível. Foi o ano em que pessoas que amo descobriram o que queriam, ou ao menos o que querem agora, e tomaram direções que tem lhes feito muito bem. Foi o ano em que nasceram Luna e Vini, e não consigo não ficar feliz quando penso na felicidade da Amanda e da Milinha “Camila” e do Thalis.

E claro que há muito mais pra lembrar, se fizer algum esforço. E eu sei que esses últimos meses, que o que se coloca nesse período de tempo, não foram só alegrias, junções, epifanias. Pode ter certeza que sei, tanto por empatia, quanto por mim, diretamente. Agora mesmo to indo às lágrimas cada vez que lembro do amigo que perdemos no natal de 2015. Mas ter o Lucas tirado de nós, por mais que doa, não me impede de sorrir quando lembro dele. Porque aquela aura maravilhosa dele ficou, e não tem como não ficar feliz só de lembrar do sorriso daquele cara, da voz dele cantando, da paixão com que trocava idéias numa conversa.
Houveram problemas sim, não dá pra negar. Mas se deu pra sobreviver até aqui, algo de bom aconteceu, e muito mais pode vir.

Quanto às suas lutas, tuas lutas, sejam quais forem: ninguém disse que seria fácil, não é? E culpar uma data ou ficar desesperançosa(o) não lhes ajudará em nada, eu garanto. Não, não precisa sorrir quando não consegue sorrir, mas não dissemine o pessimismo opressor. Não é bom pra outrem, não é bom pra ti.

Acredite quando digo que tem muita gente do teu lado e não vai faltar força pro que precisares. E muita gente pode ser uma pessoa só, e eu to aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em a vida em anexo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s